segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO POPULAR EM DIREITOS HUMANOS – MOTYRUM EDITAL DE SELEÇÃO 2017


PROGRAMA DE EDUCAÇÃO POPULAR EM DIREITOS HUMANOS – MOTYRUM
EDITAL DE SELEÇÃO 2017


O Motyrum, Programa de Educação Popular em Direitos Humanos, informa pelo referido edital a abertura de inscrições para os universitários e universitárias que desejem participar do processo de Formação-Seleção, objetivando integrar algum dos Núcleos de Atuação vigentes nesse Projeto de Extensão.

SOBRE O PROGRAMA

  O Motyrum é um projeto de extensão de Educação Popular em Direitos Humanos, existente na UFRN desde 2005. A partir da metodologia freireana de educação libertadora e politizadora, buscamos atuar nos diversos espaços segregados da cidade. Para tanto, contamos com quatro núcleos que atuam de forma autônoma: Núcleo Penitenciário, Núcleo Infanto-Juvenil, Núcleo Urbano e Escritório Popular. 

Os(as) candidatos(as) participantes devem cumprir com todos os compromissos estabelecidos ao longo do processo de Formação-Seleção, seguindo os critérios designados nos pontos subsequentes. 

DA INSCRIÇÃO 

2.1 Os(as) interessados(as) em participar do processo de Formação-Seleção do PROGRAMA MOTYRUM devem a partir da data de 10 DE MARÇO DE 2017:

Enviar ao e-mail selecaomotyrum2017@gmail.com seu NOME COMPLETO, CPF, CURSO, UNIVERSIDADE, MATRÍCULA, PERÍODO E UM BREVE PARÁGRAFO RESPONDENDO À PERGUNTA “POR QUE QUERO FAZER PARTE DO MOTYRUM?”

 Serão selecionadas as primeiras 120 pessoas que enviarem o referido e-mail, a partir das 00h do dia 10 de março de 2017. 

Aguardar retorno do MOTYRUM, via e-mail, confirmando sua inscrição;

DAS VAGAS DISPONÍVEIS
3.1 Serão selecionadas cem pessoas para participarem da Formação-Seleção.

4. DA FORMAÇÃO-SELEÇÃO
4.1 Todo processo de formação será dividido em 4 encontros, aos sábados, durante os meses de março e abril de 2017, nas respectivas datas:

ENCONTRO DATA   
18/03   
25/03   
01/04   
08/04  

4.2. Os encontros serão realizados no Setor I da UFRN.
4.3. Os participantes serão divididos em Grupos de Discussão (GDs) que debaterão temáticas trabalhadas no PROGRAMA MOTYRUM, abordadas em textos previamente encaminhados aos participantes via e-mail.
4.4. Cada um dos encontros terá uma abordagem temática dividida de acordo com a tabela abaixo: 

ENCONTRO TEMÁTICA DATA   
EDUCAÇÃO POPULAR 18/03   
DIREITO À CIDADE 25/03   
CRIMINOLOGIA 01/04   
EDUCAÇÃO POPULAR 08/04  

4.5. É de suma importância a leitura dos textos previamente encaminhados, visto os GDs serem uma construção de todos(as) os(as) participantes.
4.6. Para serem selecionados, os candidatos precisam comparecer a, no mínimo, três encontros, salvo se justificado. 
4.7. Após os encontros, serão marcadas entrevistas com os participantes em horários a serem definidos mediante critérios do PROGRAMA MOTYRUM.
4.8. Na seleção serão avaliados: a presença nas atividades desenvolvidas; a disponibilidade de tempo e o interesse nas temáticas trabalhadas pelo projeto.
4.9. O resultado da seleção está previsto para 22 DE ABRIL DE 2017.

Aguardamos você na Formação-Seleção!

Atenciosamente,
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO POPULAR EM DIREITOS HUMANOS, MOTYRUM - Núcleo Executivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário