sábado, 2 de maio de 2015

Motyrum Penitenciário realiza o I Diálogos Carcerários - Debate sobre um Caos Anunciado


O Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos - Núcleo Penitenciário convida a todas e a todos para se fazerem presentes ao “I Diálogos Carcerários: debate sobe um caos anunciado” e discutirem conosco sobre a crise no sistema penitenciário do Estado que foi anunciada com o decreto de calamidade do último dia 17/03. Para além de uma crise, o Programa Motyrum chama atenção para o caráter sistemático, e não transitório, dos problemas inerentes ao cárcere, de modo que acredita ser o momento ideal para que se teçam críticas ao colapso sofrido pelo sistema penitenciário do RN, para que as atuais políticas de segurança sejam repensadas e melhoradas, com o foco na prevalência dos Direitos Humanos. Ademais, o programa visa difundir e disseminar a temática através de palestrantes convidados que estejam inseridos no cenário do sistema penitenciário, dialogando com todos os sujeitos envolvidos, para que, em conjunto com os estudantes, possa ocorrer a democratização do conhecimento e para que a extensão se concretize de fato.
DATA: 08/04/2015
HORA: 18:30
LOCAL: Auditório do NPJ (Setor I - UFRN)
PALESTRANTES:
Fillipe Azevedo – Professor no curso de Direito na UFRN, UNP, Maurício de Nassau, FANECE, UERN; Agente Penitenciário e diretor da Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro (ESPERN-RN)
Guiomar Veras – Servidora do TJRN; Integrante da Pastoral Carcerária; do Conselho Estadual Penitenciário/RN e do Projeto Novos Rumos do TJRN.
Marcos Dionísio Medeiros Caldas – Advogado e Militante dos Direitos Humanos; Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário