sexta-feira, 7 de novembro de 2014

II Encontro Regional sobre Educação em Espaços de Restrição e Privação de Liberdade ocorre nos dias 10 e 11 em Natal/RN

O II Encontro Regional sobre Educação em Espaços de Restrição e Privação de Liberdade é uma ação desenvolvida no âmbito da Cátedra UNESCO de EJA da qual fazem parte UFRN, UFPB e UFPE.
Com o apoio do Centro de Educação da UFRN e do Comitê Gestor Institucional desta Universidade pretende reunir pesquisadores do campo da Educação, professores que atuam em espaços de restrição e privação de liberdade, agentes penitenciários e demais profissionais da execução penal, além de alunos dos cursos de pedagogia e outras licenciaturas, direito, serviço social, psicologia e demais áreas vinculadas às assistências a pessoa presa.
Como desdobramento das ações desenvolvidas no âmbito do I Encontro Regional, realizado em novembro de 2013, este II Encontro pretende também vincular-se às ações do curso de especialização Educação em Espaços de Privação de Liberdade: os novos sujeitos da EJA, constituindo-se como espaço privilegiado de reflexão e debates que visam o aprimoramento desta proposta.
O curso de especialização que será oferecido para professores e agentes penitenciários ao longo dos anos de 2015 e 2016 é fruto de uma parceria entre o PROFOCO – Programa de Formação Continuada do Centro de Educação da UFRN, o Departamento de Direito Público desta Universidade, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) e Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC), sendo integralmente financiado com recursos da SECADI - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação.
Conferencistas convidados:
Hugo Rangel Torrijo - Professor Investigador da Universidade de Guadalajara – México e da Universidade de Montreal – Canadá. Autor do Mapa Regional sobre Educação em Prisões na América Latina.
Marc de Maeyer – Especialista em Pesquisa da UNESCO Institute for Education e Coordenador do Observatório Internacional de Educação em Prisões.
Timothy Ireland – Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba e Coordenador da Cátedra da UNESCO em Educação de Jovens e Adultos.
Mazukyevicz Silva – Diretor da Escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário